Minha Casa, Minha Vida: Sai a primeira relação de inscritos em Duque de Caxias

A Secretaria Municipal de Habitação de Duque de Caxias enviou para a Caixa Econômica Federal a última quinta-feira (14), 272 pastas contendo a documentação e informações necessárias para a inclusão das famílias de baixa renda no programa Minha Casa Minha Vida, que garante o financiamento da casa própria.
A Secretaria Municipal de Habitação recebeu 30.946 inscrições. No processo de seleção, foram priorizadas as famílias que sofreram com a última enchente e estão vivendo em áreas de risco. “A prefeitura está fazendo a sua parte com a entrega da primeira remessa de inscritos para a Caixa Econômica. A nossa expectativa é que, até maio, essas famílias estejam com sua casa própria garantida”, declarou o secretário municipal de Habitação Marco Figueiredo.

Para que as famílias tenham acesso às casas do programa, as pastas enviadas pela prefeitura serão avaliadas pelo setor de projetos da CEF que, após confirmar as informações, contemplarão as famílias aprovadas com o financiamento da casa própria. Cerca de 272 famílias de Duque de Caxias devem ser beneficiadas nesta primeira fase. A Prefeitura já ergueu 389 casas para oferecer aos aprovados pelo programa Minha Casa Minha Vida. Elas formam os condomínios residenciais Santa Lucia (194) e Santa Helena (195), em Santa Cruz da Serra.

Ainda na mesma manhã de quinta-feira, estiveram presentes na secretaria de Habitação, vários integrantes do MLB (Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas, de Duque de Caxias). A coordenadora do MLB, Elisabeth Araújo, reivindicou a necessidade urgente de moradias para diversas famílias que integram o movimento. Atendendo a reivindicação, o secretário priorizou o cadastro de 50 famílias participantes do MLB.

O programa Minha Casa Minha Vida é uma iniciativa do governo federal, em parceria com estados, municípios, empresas e movimentos sociais e visa a construção de um milhão de novas moradias para a população. Desse total, 400 mil serão destinadas à famílias com renda mensal de até três salários mínimos, que é o caso dos cadastrados pela Secretaria de Habitação de Duque de Caxias.

Leia mais em: http: Sitedabaixada

Publicado na categoria: Notícias sobre Minha Casa Minha Vida, Construção Civil e Casas em Condomínio. | Com a tag , , , , , , | Faça seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


9 + = 18


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

« Voltar