Estado inicia obras do “Minha Casa, Minha Vida” em Barros Filho

Anúncio foi feito pelo secretário de Habitação, Leonardo Picciani(Foto: Ignácio Ferreira/Governo do Estado – arquivo)

A Secretaria Estadual de Habitação (SEH) anunciou ontem ter dado início às obras para construção de um empreendimento habitacional do programa “Minha Casa, Minha Vida” no município do Rio de Janeiro, para atender famílias com renda de zero a três salários mínimos. O terreno, doado pelo Governo do Estado ao Fundo Estadual de Habitação de Interesse Social (FEHIS) e localizado em uma área de 75,6 mil metros quadrados no bairro de Barros Filho, na Zona Norte, vai dar lugar a 1260 unidades habitacionais.

Com a contrapartida de R$5 milhões do governo estadual, já estão sendo executados serviços de infra-estrutura de urbanização – vias de acesso ao empreendimento, esgoto sanitário, água potável, obras de viação, iluminação, paisagismo e preparação de terreno. Além disso, também está sendo tocado simultaneamente, a cargo da Targa Engenharia – empresa contratada pelo Governo Federal através da Caixa Econômica Federal; as obras para construção dos 63 prédios residenciais. O megaempreendimento está estimado em R$ 64 milhões.

Os apartamentos contam com dois quartos, sala, cozinha e banheiro. O governador Sérgio Cabral pediu para que o secretário estadual de Habitação, Leonardo Picciani, homenageie o radialista Haroldo de Andrade ao nomear o conjunto habitacional.

- Ele, o governador, tinha me pedido para homenagear o Haroldo por considerá-lo um dos maiores radialistas de todos os tempos. Inclusive o governador chegou a participar dos programas comandados por Haroldo na Rádio Globo – justificou Leonardo.

Na contrapartida do governo estadual, está incluída a construção de um empreendimento com 12 lojas em um dos lotes do terreno. A expectativa é de que o centro comercial esteja pronto ainda este ano.

Outros empreendimentos MCMV no Rio – Dentre os terrenos apontados pela Secretaria Estadual de Habitação, outros quatro estão em fase final de licenciamento municipal para dar início às obras: Urucânia (previsão de 500 unidades habitacionais), e Antares (4.420); ambas no bairro de Santa Cruz, Zona Oeste do município; Cidade de Deus (1.000 unidades), na Zona Oeste; e São Cristóvão (1.500 unidades), na Zona Norte da capital.

Os interessados em se cadastrar no programa “Minha Casa, Minha Vida” poderão se inscrever através do site www.cehab.rj.gov/demanda ou ligar para (21) 2333-0103/ 0104. Para a inscrição, é necessário ter em mãos dados pessoais como identidade, CPF, e valor de renda familiar bruta. O interessado seleciona através do sistema a região de preferência para sua moradia. Com base nos dados do cadastro, a Secretaria informa os interessados sobre empreendimentos adequados ao seu perfil.

Feirão da Casa Própria – A Caixa Econômica Federal anunciou que abre, amanhã (sexta, 20), às 9h, no Riocentro, o 7º Feirão Caixa da Casa Própria na cidade do. Na solenidade de abertura, estão confirmadas as presenças do governador Sergio Cabral e do presidente da Instituição, Jorge Hereda.

Além da Caixa, participam do evento construtoras, incorporadoras, imobiliárias e entidades representativas do setor habitacional. Serão ofertadas quase 50 mil unidades residenciais novas, usadas e na planta, que poderão ser adquiridas com até 100% de financiamento do valor de avaliação.

Fonte:

Publicado na categoria: Notícias sobre Minha Casa Minha Vida, Construção Civil e Casas em Condomínio. | Com a tag , , , , , , | Faça seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


8 − 2 =


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

« Voltar