Em salvador 6.940 casas do programa ‘Minha Casa Minha Vida’ estão paradas

A construção de 6.940 casas financiadas pelo programa habitacional do governo federal “Minha Casa, Minha Vida” estão paradas e sem data de reinício em Salvador. De acordo com informações do UOL, a Caixa Econômica Federal, o problema foi causado pela “falta de liquidez” de duas de construtoras, que largaram as obras de pelo menos 12 conjuntos na região metropolitana da capital baiana.

O diretor-executivo de habitação da Caixa Econômica, Teotônio Rezende, esteve em Salvador nesta terça-feira (03) para tentar negociar o retorno das obras. Esta é a maior paralisação das obras já registradas pelo programa desde 2009. Segundo Rezende revelou ao UOL, a primeira alternativa para resolver o problema é esperar que as construtoras apresentem documentos que comprovem condições financeiras para receber financiamentos e seguir com a obra.

Rezende ainda anistiu a Caixa de qualquer culpa e garantiu que as duas construtoras já receberam os valores das partes das obras executadas. Caso as construtoras não retomem as atividades, uma nova empreiteira será contratada para complementar as obras, que estão em diferentes estágios de construção.

Publicado na categoria: Notícias sobre Minha Casa Minha Vida, Construção Civil e Casas em Condomínio. | Com a tag , , , , , | Faça seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


8 + = 15


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

« Voltar